quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ê, vida dura de pegar ônibus...


Sabe quando você planeja tudo, achando que vai se sair ótimo e acaba numa situação cagada? Pois é, foi exatamente o que me aconteceu hoje.
Eu frequento um cursinho; sempre vou de carona com meu pai ou ele me deixa em um ponto aqui perto de casa que o ônibus para meio quarteirão pra baixo do local. E sempre volto de ônibus, que para em frente à minha casa...o problema é que tem um só do meu bairro que passa a cada uma hora e dez minutos e é um saco ficar esperando no ponto sem ter nada pra fazer.
Pois bem, resolvi pegar o tal do busão que normalmente vou pro cursinho, agora pra voltar pra casa, afinal, andar um pouco não tem nada de mais. Fui até o ponto, esperei dez minutinhos e lá estava a carruagem indo me buscar. Entrei e sentei no único lugar vago que tinha;o ônibus começou a ir em direção ao extremo oposto em relação à minha casa..."Deve dar uma volta aqui e ir pra lá de novo"...até que ouvi o motorista falando pra um homem que subiu -Eu vou até a rodoviária, só- ..."Mas que ótimo, gastei meu tempo e um passe à toa pra voltar praticamente pro mesmo lugar"...
Desci na rodoviária e como o horário que eu costumo pegar o meu ônibus já tinha passado, liguei pra minha tia me buscar, fazer o quê? Sorte que ela não ia sair. E ainda por cima cheguei em casa vinte minutos depois do que costumo chegar, é mole? Bom, que me sirva de lição pra esperar daqui em diante...ou pesquisar a rota dos ônibus antes de tomá-lo, né?
Desventuras do dia-a-dia; ninguém merece, mas acontece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário